24 Projetos e Pesquisas Financiados por nós

+20 artigos publicados em revistas de impacto >1

Nossa missão é clara e poderosa: Apoiar e viabilizar projetos nas áreas de Oncologia e Hematologia que beneficiem a sociedade, poupando recursos do sistema público de saúde e gerando impactos social e científico.
Somos o ponto de encontro entre ciência, saúde e solidariedade.
Conheça e inspire-se com nossos projetos mais recentes!
Saiba como você pode participar!

LAC CODE

Contribua para disseminar o Código Latino-Americano e Caribenho contra o Câncer, a primeira adaptação regional do Código Europeu Contra o Câncer, que é um guia para elaborar políticas públicas e informar as pessoas sobre fatores de risco da doença e como preveni-la.

Fomento de pesquisa científica

A pesquisa científica é a chave para avanços na prevenção do câncer e no tratamento das doenças Onco-hematológicas. Cada estudo, cada projeto, cada descoberta nos
aproxima de um mundo com mais vidas sem câncer.

doação institucional

Precisamos muito do seu envolvimento para continuarmos nosso trabalho. Inpire-se com nosso propósito e faça uma doação de qualquer valor em nossa conta. Vamos nos apoiar por mais vidas sem câncer. Quando você nos oferece seu apoio, o recurso é destinado para o desenvolvimento de novas pesquisas com intuito de gerar embasamento científico e projetos com propostas de melhoria na qualidade de vida - que orientam a sociedade sobre práticas de prevenção do câncer.

POR QUE APOIAR?

Colabore para promover e investir em projetos relacionados à prevenção do câncer para sensibilizar, mobilizar e educar a população brasileira. Nos dedicamos para que todos tenham acesso a informações confiáveis sobre hábitos saudáveis que contribuam para a prevenção do câncer, bem como sobre a importância da detecção precoce.

Sua contribuição permite o financiamento de pesquisas e estudos nas áreas de Oncologia e Hematologia em parceria com instituições acadêmicas e de saúde.

Doe por mais vidas sem câncer: amigo_h e você, juntos, para transformar vidas

Transferência bancária ou Pix:

Banco Safra 422 | Agência 0093 | Conta Corrente 112.574-0
Chave Pix: amigo_h@einstein.br

Razão social:

SOC. BENEF. ISRAEL BRAS HOSP ALBERT EINSTEIN CNPJ: 60.765.823/0001-30

CARTÃO DE CRÉDITO (parcela única)

Doe diretamente na nossa página, no site do Hospital Israelita Albert Einstein: https://doacao.einstein.br/projeto-amigoh

BOLETO BANCÁRIO

Para doação via boleto bancário, entre em contato pelo e-mail amigo_h@einstein.br

NOTA FISCAL PAULISTA

Doe sua NOTA FISCAL PAULISTA para as ações sociais da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Cadastre o CNPJ: 60.765.823/0001-30 e  doe automaticamente seus créditos fiscais, oriundos de compras cotidianas, para apoiar as iniciativas da amigo_h e Voluntariado Einstein.

Saiba como fazer, clique aqui!

BEBÊ SOLIDÁRIO

O projeto Bebê Solidário nasceu da ideia de unir celebração à solidariedade. Com uma doação de R$10.000 para a amigo_h, você não apenas celebra a chegada do seu bebê, mas também eterniza seu nome em nosso painel especial nas unidades Alphaville ou Morumbi, criando um legado de apoio e carinho. Este gesto simboliza não apenas o amor, mas também um apoio significativo à nossa missão de combater o câncer, tornando o nascimento de seu bebê uma parte da nossa história de ajuda e esperança.
Saiba como fazer, clique aqui

FESTA amigo_h

A festa amigo_h é para quem tem de tudo na vida, principalmente propósito e consciência.

A ideia é muito simples: no lugar de comprar presentes, seus convidados fazem uma doação para a nossa causa POR MAIS VIDAS SEM CÂNCER.  Basta informar seus convidados sobre sua decisão de colaborar com a amigo_h, por meio de doações a serem realizadas em nome de sua comemoração.

No final, todos ganham, sua festa entra para a nossa história e para a história de muito mais gente.

Para aderir, fale conosco: amigo_h@einstein.br

As doações para a amigo_h não têm efeito para dedução no Imposto de Renda Pessoa Física, conforme a Lei 9.250 (em vigor desde 01/01/96).

Seu apoio é fundamental para seguirmos na nossa missão. Faça sua doação de qualquer valor e envie um e-mail para amigo_h@einstein.br para solicitar seu recibo.

perguntas frequentes

Integramos o pilar de Responsabilidade Social do Einstein, atuamos na prevenção de câncer e fomento de pesquisas de Oncologia e Hematologia. Trabalhamos por um Brasil cada vez mais preventivo em saúde e por mais vidas sem câncer.

Os projetos são selecionados por uma comissão técnica composta por renomados cientistas e profissionais com base em dois critérios fundamentais: impacto e abrangência.

Todos os recursos investidos em projetos são frutos de captação por meio de doações, parcerias e/ou patrocínios.

Você pode escolher como deseja que seus recursos sejam investidos, optando por uma das possibilidades que temos:

  1. Colaborar diretamente com o projeto de disseminação do Código Latino-Americano e Caribenho contra o Câncer.
  2. Doar para o desenvolvimento de nova pesquisas e projetos nas áreas de Oncologia e Hematologia.
  3. Contribuir para as ações de educação, conscientização e prevenção do câncer.

Pedimos que entre em contato conosco e conheça as possibilidades de vincular sua empresa à promoção da saúde, da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer. Por favor, envie um e-mail para amigo_h@einstein.br

As doações para a amigo_h não têm efeito para dedução no Imposto de Renda Pessoa Física, conforme a Lei 9.250 (em vigor desde 01/01/1996).

Para falar com a gente, envie um e-mail para amigo_h@einstein.br ou pelo telefone (11) 2151-4300  ou (11) 2151-0949

Nós viabilizamos e apoiamos projetos nas áreas de Oncologia e Hematologia em parceria com as áreas do Hospital Albert Einstein e parceiros externos. Ainda não atuamos com a frente de voluntários para estas ações. 

FAZER DOAÇÃO

    Nome

    Empresa

    E-mail

    Mensagem

    Intervenções médicas para diagnóstico e prevenção

    15. Se você tem entre 50 e 74 anos, procure o serviço de saúde e solicite o exame de detecção precoce do câncer de cólon e reto (sangue oculto nas fezes ou colonoscopia). De acordo com os resultados, siga as recomendações do profissional de saúde.

    16. Se você tem 40 anos ou mais, vá ao serviço de saúde a cada dois anos para fazer um exame clínico das mamas. A partir dos 50 até os 74 anos, faça uma mamografia a cada dois anos. De acordo com os resultados, siga as recomendações do profissional de saúde.

    17. Se você tem entre 30 e 64 anos, procure o serviço de saúde e solicite o teste molecular do vírus do papiloma humano (HPV), pelo menos a cada 5 a 10 anos, para detecção precoce do câncer do colo do útero. Pergunte se você mesma pode coletar a amostra. Caso não tenha acesso ao teste de HPV, solicite o teste disponível em seu país. De acordo com os resultados, siga as recomendações do profissional de saúde.

    Fatores ambientais e ocupacionais

    9. Se você cozinha ou aquece sua casa com carvão mineral ou lenha, evite o acúmulo de fumaça dentro de casa.

    10. Se houver alta poluição do ar em seu ambiente (externo), limite o tempo que você passa ao ar livre.

    11. Informe-se se o seu trabalho o(a) expõe a substâncias que podem produzir câncer e exija e adote as medidas de proteção recomendadas.

    Fatores relacionados ao estilo de vida

    1. Não fume ou use qualquer tipo de tabaco. Se você usa, é possível parar. Se necessário, conte com ajuda profissional. Também não use cigarros eletrônicos, pois levam ao uso de produtos de tabaco.

    2. Faça de sua casa um lugar livre da fumaça do tabaco. Respeite e promova as leis que garantem espaços livres de fumaça do tabaco para cuidar da nossa saúde.

    3. Mantenha ou atinja seu peso saudável, ao longo da vida, para ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

    4. Faça atividade física diariamente, ao longo da vida, e limite o tempo que passa sentado. Ser uma pessoa fisicamente ativa ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

    5. Faça uma alimentação saudável:

    • Coma a maior quantidade possível de verduras e frutas em cada refeição. Inclua, habitualmente, leguminosas como feijão e lentilha.

    • Coma grãos integrais, como pão integral, e arroz integral, em vez de grãos refinados, como pão branco ou arroz branco.

    • Evite o consumo de bebidas açucaradas (refrigerantes, sucos prontos com açúcar). Prefira água potável.

    • Limite o consumo de alimentos ultraprocessados, como doces, cereais matinais açucarados, salgadinhos, bolinhos e biscoitos, entre outros. Em vez disso, coma alimentos naturais ou preparados em casa.

    • Evite carne processada, como embutidos (presunto, mortadela), salsichas, linguiças ou carnes salgadas, e limite o consumo de carne vermelha.

    • Limite o consumo de bebidas em temperaturas muito quentes, como mate, chá ou café. Aguarde alguns minutos até sentir que o líquido não queima seus lábios ou língua.

    6. Evite o consumo de bebidas alcoólicas para ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

    7. Amamente, quanto mais meses, melhor, para ajudar a prevenir o câncer de mama e o excesso de peso na criança.

    8. Proteja-se da exposição direta ao sol nos horários de maior intensidade para ajudar a prevenir o câncer de pele.

    Fatores de infecções e intervenções relacionadas

    12. A infecção pela bactéria Helicobacter pylori pode causar câncer de estômago. Converse com os profissionais de saúde para ver se você poderia se beneficiar da detecção da bactéria e do tratamento da infecção.

    13. Infecções por vírus como os das hepatites B e C, o vírus do papiloma humano (HPV) e o vírus da imunodeficiência humana (HIV) também podem causar câncer. Portanto:

    • Vacine as crianças contra o vírus da hepatite B nas primeiras 24 horas de vida. Vacine-se e sua família, em qualquer idade, caso não tenham recebido a vacina.

    • Vacine meninas e adolescentes contra o vírus do papiloma humano (HPV) para ajudar na prevenção, principalmente, do câncer do colo do útero, além de outros tipos de câncer.

    • Realize essa medida preventiva nas idades recomendadas em seu país. Se disponível, vacine também os meninos.

    • Converse com profissionais de saúde para saber se você pode se beneficiar da detecção e tratamento dos vírus das hepatites B e C para ajudar a prevenir o câncer de fígado.

    • Faça o teste para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e pergunte sobre os programas de prevenção e tratamento disponíveis em seu país.

    • Certifique-se de usar preservativo ou camisinha de forma correta e sistemática, especialmente com parceiros novos ou casuais.

    14. Não faça reposição hormonal na menopausa, a menos que seja indicada pelo seu médico. A reposição hormonal pode causar câncer de mama.